Com direito a duas viradas, Los Angeles Rams bate o Cincinnati Bengals e é campeão do Super Bowl pela segunda vez na história
Gustavo Garcez/Redação RedeTV!Grande final da NFL contou com transmissão ao vivo da RedeTV! para todo o Brasil
(Foto: Divulgação/Los Angeles Rams)
O Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23 a 20 na grande final da NFL (National Football League), o Super Bowl. Após uma virada histórica, os Rams conquistaram o segundo anel de campeão na noite deste domingo (13), no SoFi Stadium, em Los Angeles. Os destaques da partida foram Matthew Stafford, Aaron Donald e Cooper Kupp (escolhido o melhor jogador da partida) pelos Rams e, pelos Bengals, Tee Higgins, Tyler Boyd e Joe Burrow. O evento contou com transmissão ao vivo da RedeTV!.
A partida começou com muita tensão por parte das duas equipes envolvidas, representada no quarterback dos Bengals, Joe Burrow. O atleta de 25 anos estava nervoso e acabou errando no começo e, principalmente, no último lance do jogo, o que acabou custando o título. Apesar disso, Burrow viveu um bom momento com a equipe no terceiro quarto.
1º quarto
O primeiro quarto terminou em 7 a 3 para os Rams, com destaque para o quarterback Matthew Stafford que acertou muitos passes para os receptores de Los Angeles. Os Bengals conseguiram diminuir com um Field Goal do especialista Evan McPherson.
2º quarto
A superioridade dos Rams seguiu até o intervalo do Super Bowl. No segundo quarto, Stafford novamente foi preciso e a equipe de Los Angeles ampliou a vantagem com um novo touchdown, mas acabou desperdiçando o ponto extra depois de uma trapalhada entre os atletas no momento do Field Goal.
Os Bengals também conseguiram reagir e marcaram um touchdown ainda no segundo quarto: 13 a 10.
Show do intervalo
(Foto: Divulgação/Pepsi Halftime Show)
Snoop Dogg, Eminem, Dr. Dre, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e, inesperadamente 50 Cent, se juntaram para a grande festa do intervalo do Super Bowl. O show foi uma homenagem ao rap da costa oeste dos Estados Unidos e contou com diversas referências no cenário montado em minutos.
3º quarto
Aqui tudo mudou: os Bengals voltaram com muita vontade e logo na primeira jogada conseguiu marcar um touchdown. Com um lindo passe de Joe Burrow, a equipe de Cincinnati virou a partida com Tee Higgins chegando na End Zone: 16 a 13.
Os Bengals ainda pontuaram com o Field Goal extra e com um Field Goal de três pontos. Já os Rams pouco jogaram neste quarto e só conseguiram um Field Goal de três pontos: 20 a 16.
4º quarto
No último e emocionante quarto, a experiência do time de Los Angeles fez diferença. Após um touchdown marcado com muita luta, mais uma vez houve virada no placar e os Rams ficaram à frente, que também pontuaram no Field Goal extra.
A equipe dos Bengals, que é mais jovem, mas com muitos talentos, novamente sentiu o impacto da grandiosidade que é o Super Bowl. Joe Burrow errou a maior parte das jogadas que tentou e, em um último ataque, acabou sendo bloqueado pelo defensor dos Rams Aaron Donald e perdeu a chance de levar Cincinnati ao triunfo.
Placar final: Cincinnati Bengals 20 x 23 Los Angeles Rams.
THE @RAMSNFL ARE SUPER BOWL LVI CHAMPIONS! #SBLVI #RAMSHOUSE pic.twitter.com/PueeR6DfhA
— NFL (@NFL) February 14, 2022
Transmissão ao vivo
O Super Bowl deste domingo foi transmitido ao vivo pela RedeTV! para todo o Brasil. O grande evento do esporte foi apresentado por Felipe Titto e Aline Prado e contou com os comentários do especialista em NFL Gabriel Golim, a narração de Marcelo do Ó e reportagem do correspondente internacional da emissora em Los Angeles, Fábio Borges.
O Portal da RedeTV! também fez a cobertura completa da grande final da NFL e registrou os principais momentos da partida.
Agradecimentos finais desta transmissão HISTÓRICA!
— RedeTV! (@RedeTV) February 14, 2022
Alinne Prado @FelipeTitto @marcelonarrador @Golim_ #SuperBowlnaRedeTV #SuperBowl pic.twitter.com/4r87U0kDAI