Atleta olímpico mostra medalha desgastada após contato com corpo: "São bonitas quando estão novas"
Redação RedeTV!Má qualidade? Skatista denúncia condição em que relíquia se encontra após dez dias
(Foto: Montagem RedeTV! com Reprodução/Redes Sociais)
O americano Nyjah Huston, terceiro lugar no skate street masculino na Olimpíada de Paris 2024, se mostrou descontente com a qualidade do material da medalha de bronze.
Em suas redes sociais, o atleta mostrou que dez dias após a conquista o objeto já não está mais na mesma condição que quando a pegou nas mãos pela primeira vez.
"As medalhas olímpicas são bonitas quando estão novas, mas depois de ficar em contato com a pele, com um pouco de suor e deixar meus amigos usarem no fim de semana elas aparentemente não têm tanta qualidade quanto você pensa", pontuou o americano.
O skatista garantiu sua medalha no dia 29 de julho, ainda no início dos jogos olímpicos. Nyjah é considerado uma lenda na modalidade e é, atualmente, um dos atletas mais bem pagos do mundo.
Em seus stories, ele ainda brincou: "Parece que foi para a guerra".
Nesta edição, as medalhas, tradicionalmente bastante sóbrias, contêm uma peça de metal que já fez parte da Torre Eiffel, um monumento simbólico da capital francesa.
O pedaço da 'Dama de Ferro' foi inserido no centro da medalha e esculpido em um hexágono, em referência ao perfil geográfico da França, que lhe rendeu, inclusive, o apelido de "L'Hexagone".
Esta é a segunda vez que as relíquias têm seu desenho modificado. Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, as medalhas traziam pedras de jade em sua composição.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp