05/09/2024 12:05:00

Atleta olímpica morre após ser queimada pelo ex-namorado

Redação Rede TV!

Rebecca Cheptegei teve 75% do corpo queimado

(Foto:Reprodução/Uganda Athletics Federation)

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de 33 anos, faleceu nesta quinta-feira (5) após ser brutalmente atacada pelo ex-namorado, Dickson Ndiema Marangach, dentro de sua própria casa. A atleta da Uganda teve 75% do corpo queimado.

O ataque teria ocorrido durante uma discussão entre o ex-casal, que estava em disputa por um terreno no condado de Trans Nzoia, no Quênia. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma briga do lado de fora da casa e viram Dickson derramando o líquido inflamável sobre a atleta antes de incendiá-la.

De acordo com informações divulgadas pela BBC e AFP, a polícia acredita que o ex-namorado da maratonista, invadiu a residência enquanto ela estava na igreja.

Rebecca foi internada em um hospital no Quênia com 75% do corpo queimado. Segundo o diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital (MTRH), os ferimentos graves causaram falência de múltiplos órgãos. "Fizemos o nosso melhor, mas não tivemos sucesso", disse ao 'G1'.

Rebecca Cheptegei deixa dois filhos.

A confederação de atletismo da Uganda lamentou profundamente a perda da atleta, destacando que "sua morte prematura e trágica representa uma perda significativa para o esporte".

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários