20/09/2024 12:00:00 - Atualizado em 20/09/2024 12:01:00

Ao 'Qualé, Moré?', Rebeca Andrade relembra comentários de Simone Biles nas Olimpíadas: 'Você está me dando trabalho'

Redação Rede TV!

Com apresentação de Ivan Moré e comentários de Marcos Assunção, o ‘Qualé, Moré?’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h50, ao vivo, na RedeTV!

(Foto:Divulgação/RedeTV!)

Ivan Moré entrevista Rebeca Andrade no ‘Qualé, Moré?’ desta sexta-feira (20), que será exibido às 11h50, na RedeTV!. Maior medalhista da história do país, Rebeca abre detalhes das emoções da conquista do ouro nas Olimpíadas de Paris neste ano, comentando sobre sua emblemática imagem no pódio, em que foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles.

“As meninas sentiram que aquele era um momento muito especial para mim e o quanto a gente estava representando ali. Foi um pódio de três mulheres pretas, mostrando que é possível alcançar, é possível chegar. Mesmo com todas as barreiras, empecilhos e dificuldades, estávamos ali e fizemos acontecer. Então foi muito bonito”, declara.

Na conversa, a atleta ainda fala sobre a experiência de enfrentar Simone Biles nas Olimpíadas. “É muito legal competir ao lado da Simone, ver o quanto ela estava feliz, fazendo por ela e vivendo tudo aquilo”, conta Rebeca, que também relembra as palavras da adversária na competição.“‘Você está me dando trabalho, Rebeca’. Eu estava sempre rindo porque não tinha muito o que falar”, completa.

Sofrendo com três grandes lesões ao longo de sua trajetória, Rebeca revela que já pensou em abandonar a carreira no esporte: “Tive vontade de desistir, ligar para a minha mãe e falar para ela vir me buscar porque a ginástica não era mais para mim. Na última [lesão], minha mãe e meu treinador nem tinham o que falar para me fazer ficar.”

“Lembro que, em um episódio de choro, conversando com Deus, muito triste porque minha mãe e meu treinador não estavam lá para me dar um abraço e minha amiga estava dormindo, em pensamento, falava para Deus: ‘Só queria um abraço, só queria me sentir confortada e não tenho isso agora. Se você está me ouvindo, faz alguma coisa'. E a Lorraine, sem abrir os olhos, foi para a minha cama e me deu um abraço. Ali senti que Deus estava me escutando e que não estava na hora de desistir”, recorda.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários