Anvisa veta atletas da seleção da Argentina após informações falsas
Redação RedeTV!Agência notificou a PF para deportar 4 jogadores argentinos
(foto: Reprodução/ Twitter @Argentina)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) acionou neste sábado (4) a Polícia Federal para tomar providências imediatas após jogadores argentinos descumpriram regras sanitárias ao entrar no Brasil.
Em reunião com representantes do Ministério da Saúde e com a Coordenação de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, foi confirmado que quatro atletas descumpriram a regra prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, onde prevê que estrangeiros que passaram, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, nos últimos 14 dias, estão impedidos de entrar no país.
“Os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos 4 países com restrições nos últimos 14 dias. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes,” informou a agência.
A Anvisa declarou que essa é uma situação de risco sanitário grave. Autoridades de saúde locais foram comunicadas para determinarem quarentena dos jogadores e sejam impedidos de permanecer no Brasil.