Anvisa explica suspensão de jogo entre Brasil e Argentina
Redação RedeTV!Agentes entraram em campo para retirar quatro jogadores argentinos
(Foto: Reprodução/ Instagram @conmebol)
A Anvisa divulgou uma nota oficial na noite deste domingo (5) esclarecendo a decisão de interromper o jogo entre Brasil e Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Agentes entraram no gramado para retirar os quatro jogadores argentinos que desrespeitaram as regras sanitárias impostas, e forneceram informações falsas ao entrarem no Brasil. De acordo com a Portaria Interministerial nº 655, de 2021, viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.
A Anvisa notificou a Polícia Federal na manhã deste domingo para cumprir a medida de quarentena imposta para o goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero. “Até a hora do início do jogo envidou esforços, com apoio policial, para fazer cumprir a medida de quarentena imposta aos jogadores, sua segregação imediata e condução ao recinto aeroportuário. As tentativas foram frustradas, desde a saída da delegação do hotel, e mesmo em tempo considerável antes do início do jogo, quando a Anvisa teve sua atuação protelada já nas instalações da arena de Itaquera,” ressaltou a agência.
A CBF declarou em nota, que a Anvisa já estava informada da situação dos atletas a cerca de três dias e disse estar surpresa pela ação. “A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.”