Ana Marcela desabafa após ficar em 4º lugar: "Não sei se terei outra oportunidade"
Redação RedeTV!A atleta brasileira participou da maratona aquática realizada no Rio Sena
(Foto:Reprodução/ X)
A medalhista olímpica dos Jogos de Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha, que era uma das esperanças de medalha na maratona aquática de Paris 2024, desabafou após ficar fora do pódio, terminando na 4ª colocação.
A atleta baiana não conteve as lágrimas após a disputa e revelou o medo de não voltar a representar o Brasil nas próximas Olimpíadas.
"É sair sorrindo, feliz. Dentro de um ano, eu me reencontrei no esporte, então acho que eu tenho que estar feliz; são poucos que estão aqui representando o Brasil. A gente quer representar da melhor forma possível. Meu choro é porque eu não sei se vou ter outra oportunidade. Mas eu só quero agradecer, muito, ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que me apoiou bastante, e à Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos, porque, no momento em que precisei virar uma chave, eles estavam comigo", disse Ana Marcela à Globo após a competição.
A maratonista aquática era uma das maiores esperanças de medalha do Time Brasil e demonstrou seu potencial nas águas do Rio Sena, ao sair do 20º lugar para a quarta colocação. No entanto, na final da prova, faltou gás para a brasileira.
"O quarto lugar é pior que o quinto. É um abismo entre conquistar uma medalha e ficar por pouco. É o que falei com a minha família: um ano atrás, conversei com minha psicóloga e com eles que eu queria parar de nadar. Quase deixei de ir para a seletiva olímpica; foi um ano difícil. Mas a cada treino e a cada prova, eu me superei muito. Só eu e minha família sabemos como foi esse último ano, porque em um ciclo são quatro anos, mas a gente teve um ano a menos (desde Tóquio, em 2021). Sair da glória de um ouro olímpico e passar por várias reviravoltas... Mas não quero dar desculpas, só quero dizer que deixei tudo hoje, do começo ao fim", completou a baiana.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp