West Ham aumenta proposta por Paquetá, que pressiona Lyon para fechar negócio
Caio Fonseca/Redação RedeTV!Clube inglês, que já acertou a base salarial com o meia, ofereceu mais de R$300 milhões pela transferência
Foto: Divulgação/OL
Com negociações avançadas, o West Ham está próximo de selar o acordo com o brasileiro Lucas Paquetá, que atualmente defende o Lyon. Após aumentar a oferta para 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 306 milhões), o clube inglês aguarda um retorno dos Les Gones para dar andamento na assinatura de contrato e exames médicos.
A evolução das conversas acontece após uma sequência de propostas dos Hammers, todas devidamente recusadas pelos franceses (a primeira foi de 40 milhões de euros e a segunda de 57 milhões de euros).
Segundo a rádio "Talksport", o Lyon aceitará a terceira proposta, pois o valor será suficiente para suprir o valor pago na contratação de Paquetá junto ao Milan por 20 milhões de euros, em 2020, e ainda acrescentar dinheiro aos cofres do clube.
Outro ponto importante foi o West Ham ter aumentado a oferta salarial ao meia, que passou a pressionar o Lyon pela saída.
Recentemente o camisa 10 do OL recusou uma proposta para renovar seu contrato, que tem validade até junho de 2025.