24/05/2023 21:01:00 - Atualizado em 24/05/2023 21:01:00

Torcida do Sevilla promete boicote em jogo contra o Real Madrid por conta de Vini Jr

Redação RedeTV!

Sevillistas não aprovaram a retirada do cartão vermelho ao brasileiro

(Foto: Reprodução)

Após a vitória sobre o Rayo Vallecano por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), o Real Madrid já se prepara para seu próximo duelo, que será diante do Sevilla, na casa do rival, no próximo sábado (27).

Após a grande repercussão sobre o racismo sofrido por Vinícius Júnior, os 'Sevillistas' demonstraram um grande incômodo após a Federação Espanhola retirar o cartão vermelho aplicado ao brasileiro no jogo contra o Valência.

Um dos principais portais sobre o Sevilla, o "Vamos Sevilla FC" publicou uma nota incentivando com que sua torcida não compareça ao jogo, considerando um absurdo a anulação da expulsão de Vini Jr.

Confira a nota a seguir:

"O futebol espanhol viveu ontem (23) um dos maiores escândalos da história, comparável àquelas ações perpetradas quando não havia televisão.

O Real Madrid conseguiu evitar que Vinícius fosse penalizado pela agressão a Hugo Duro, depois da decisão do Comitê de Competições que lhe retirou o cartão vermelho, apesar de ter provas gráficas e um registro que reflete fielmente o que aconteceu.

O próximo jogo do Sevilla em casa será frente aos merengues, com a importante final da Liga Europa daqui quatro dias e praticamente sem nada a disputar na LaLiga.

Por esta razão, e perante a impossibilidade de o clube levar a cabo qualquer ação, diferentes grupos nas redes sociais propõem um ato de protesto contra a indignação que se vive no futebol espanhol, estando também pendente de sanção o 'Caso Negreira'.

Pede-se ao Sevillista que não vá ao estádio para a partida contra a equipe de Florentino Pérez, ou que vá então ao camarote do presidente rival para mostrar seu desacordo com o clube".

Veja também:

>>> Federação Espanhola anula cartão vermelho dado a Vinicius Júnior

>>> Ancelotti quer ações enérgicas contra racismo em estádios da Espanha

>>> Douglas, ex-São Paulo e Barcelona, foi preso por uso ilegal de arma de fogo

Recomendado para você

Comentários