Técnico do Tottenham elogia promessa inglesa: "Me lembra o Messi"
Redação/RedeTV!
Marcus Edwards frequenta a seleção de base da Inglaterra (Foto: Divulgação/Sky Sports)
O Tottenham encara o Gillingham pela Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (21) e o técnico Maurício Pochettino deve usar o torneio para dar oportunidade à garotos e jogadores com pouco aproveitamento no elenco.
Uma das joias é Marcus Edwards, inglês de 17 anos das categorias de base do clube londrino. O meia está relacionado para a partida e pode fazer sua estreia. Antes do jogo, Pochettino foi cauteloso, mas o comparou a ninguém menos que Lionel Messi.
"Ele tem apenas 17 anos, mas suas qualidades, seu físico e o jeito com que joga, me lembram e apenas me lembram, um pouco do início de carreira de Messi", enfatizou o técnico argentino do Tottenham.
Edwards é canhoto e joga como um meia clássico, assim como o argentino do Barcelona no início de carreira. Segundo o jornal inglês "The Guardian", a declaração de Pochettino não foi bem recebida pelos dirigentes do Tottenham. Eles acreditam que o técnico pode ter colocado uma pressão extra no jovem de 17 anos."Ele é uma grande promessa, tem potencial para ser um grande jogador, mas nós precisamos ter paciência. No momento, o importante é pensar como ele irá construir seu futuro", finalizou Pochettino.
O clube do norte de Londres sabe o que é ver uma grande promessa não se tornar realidade. Em 2013, após vender Bale ao Real Madrid, o time trouxe a peso de ouro o argentino Erik Lamela, vindo da Roma como "Novo Messi". Ainda no elenco, o atual camisa 11 do time nunca correspondeu as expectativas criadas.
Veja lances de Marcus Edwards: