Relembre três grandes "traições" que aconteceram no futebol alemão
Caio Fonseca com supervisão de Gustavo Garcez/ Redação RedeTVAlgumas transferências, principalmente as que envolvem o Bayern de Munique, mexeram com os sentimentos dos torcedores na Bundesliga
(Foto:Reprodução/Twitter)
Os profissionais de todas as áreas estão em busca de trabalhos que possam lhe dar reconhecimento financeiro e, evidentemente, profissional. No futebol, isso não é diferente, mas por ser um esporte que mexe com as paixões do ser humano, algumas transferências tiveram o poder de exaltar um dos sentimentos mais puros que nós temos: o ódio.
Nos últimos anos, a Bundesliga ficou marcada por algumas dessas histórias de amor que terminaram em ódio por conta de "traições" de jogadores. Na maioria delas, o maior campeão e clube mais rico da Alemanha, Bayern de Munique, esteve envolvido. Relembre três delas:
Mario Götze - promessa do Borussia Dortmund se torna 'Judas' no Bayern
(Foto:Divulgação/Bayern de Munique)
Em 2013, às vesperas das semifinais da Champions League, uma das grandes promessas do futebol alemão deixava o Borussia Dortmund e acertava com o maior rival, o Bayern de Munique.
Na época, os Bávaros anunciaram que haviam pagado a cláusula rescisória do meia que tinha 20 anos e acertado o sálario do jogador. Ao saber da mudança, a torcida aurinegra não gostou nada e logo estampou a camisa de Götze com o nome "Judas".
Para piorar a situação, Bayern de Munique e Borussia Dortmund chegaram na final daquela edição de Champions League, e os Bávaros foram os campeões. Götze, que já estava acertado com o Bayern, não jogou a final pelo Borussia por conta de uma lesão na coxa esquerda.
Quase um ano depois, Lewandowski também deixa o Borussia e acerta com o Bayern
(Foto:Reprodução/Twitter)
A vida do torcedor do Borussia Dortmund não é fácil. Depois de perder uma de suas principais promessas e ver o tão sonhado título da Champions League escapar para os rivais, o atacante polonês Robert Lewandowski também deixou a equipe aurinegra para o Bayern de Munique quase um ano depois de Götze.
Em julho de 2014, Lewa era anunciado pelos Bávaros. A torcida do Borussia também considerou essa mudança uma traição porque o polonês era o artilheiro e um dos principais jogadores da equipe.
Aos 25 anos na época, Lewandowski entendia que precisava ir ao Bayern para almejar grandes conquistas. "Quero dar um passo adiante. Eu sabia que o Bayern de Munique está no patamar em que eu posso me tornar um jogador ainda melhor", disse ele em sua apresentação.
Diferente de Mario Götze, que o Borussia ainda recebeu pelo pagamento da multa rescisória, Lewandowski saiu de graça para o rival ao assinar um pré-contrato.
Manuel Neuer - do Shalke 04 para o Bayern de Munique, mas odiado por ambos
(Foto:Divulgação/ Champions League)
Indiscutivelmente um dos maiores goleiros de todos os tempos, Manuel Neuer não teve vida fácil ao chegar no Bayern de Munique. Isso porque o jogador é cria do Shalke 04 e nunca escondeu sua admiração pelo clube.
Na época em que estava começando sua carreira, Neuer criticou e até zombou o Bayern de Munique em mais de uma oportunidade, gerando ódio por parte da torcida bávara.
Ocorre que o goleiro acabou sendo negociado com o gigante alemão, em 2011, mas a torcida não o aceitou de cara. Neuer chegou a receber algumas proibições dos torcedores como não beijar o escudo da equipe e não se dirigir às arquibancadas.
Mas é claro que tudo isso mudou com a última década vitoriosa do goleiro no Bayern de Munique. Atualmente, Neuer é ídolo bávaro e quem o acusa de "faltar com respeito" é justamente a torcida de seu antigo time.
Ver essa foto no Instagram
Veja também!
- Tentando retomar vitórias, Brasil enfrenta Uruguai em Montevidéu
- Cristiano Ronaldo chega a 40 gols no ano e garante Portugal na Euro 2024
- Lionel Messi vencerá a Bola de Ouro pela oitava vez, diz jornal
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: