Presidente de LaLiga se encontra com embaixador do Brasil na Espanha após atos racistas contra Vini Jr.
Caio Fonseca com supervisão de Gustavo Garcez/ Redação RedeTV"Comportamentos racistas e xenófobos não serão tolerados”, disseram em comunicado
(Foto:Divulgação/LaLiga)
O presidente da LaLiga, Javier Tebas Medrano, se encontrou nesta sexta-feira (26) com o embaixador do Brasil em Madri, Orlando Leite Ribeiros, para discutir os atos de racismo envolvendo o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, na partida contra o Valência no dia 21.
Após a reunião, os dois disseram que "condenam veementemente” qualquer comportamento racista e "comprometem-se a continuar lutando contra essa chaga que afeta o esporte e compromete a imagem da Espanha".
“Importa agora que as instituições competentes atuem no sentido de identificar e punir os infratores de forma adequada, passando uma mensagem clara de que comportamentos racistas e xenófobos não serão tolerados”, completa o comunicado.
🇬🇧𝐄𝐍l Meeting between Orlando Leite, Brazilian Ambassador and @Tebasjavier at LaLiga📍.
— LaLiga Corporativo (@LaLigaCorp) May 26, 2023
✋🏾 Both institutions, LaLiga and @EmbBrasilEspana, condemn any kind of racist behaviour.
🤝 Mutual commitment to continue the fight to eradicate racism in sport.https://t.co/dwa2jsCRIZ pic.twitter.com/Pal4XPLHGJ
Antes disso, Javier Tebas criticou Vini Jr. após atacante cobrar um posicionamento da entidade responsável pelo Campeonato Espanhol. No entanto, as declarações de Tebas repercutiram negativamente na imprensa mundial e o presidente decidiu pedir desculpas ao brasileiro em vídeo.
Veja também:
>>> Quatro detidos por crime de ódio contra Vini Jr. são soltos na Espanha
>>> Andrés Iniesta anuncia saída do Vissel Kobe, mas descarta aposentadoria
>>> Ângelo e Joaquim, do Santos, teriam sido alvos de insultos racistas no Chile