Presidente da Argentina diz que competições de futebol podem voltar em breve
Redação/RedeTV!País está em quarentena rígida desde o dia 20 de março
(Foto: Reprodução/Instagram)
Em regime rígido de isolamento social desde o dia 20 de março para tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), o governo argentino começa a estudar medidas de relaxamento da quarentena no país. Entre elas, está a volta das competições de futebol.
Em entrevista ao programa "Pasaron Cosas", da rádio Con Vos, o presidente do país, Alberto Fernandez, disse acreditar que o retorno não acontecerá e imediato e que o governo será "muito cuidadoso" ao analisar os riscos para jogadores e comissões técnicas, além de checar a possibilidade de haver testagem permanente aos envolvidos nos jogos.
"O que não podemos fazer é voltar a ter aglomerações. Isso é muito perigoso", ponderou Fernandez, que disse que os estádios argentinos não possuem estrutura para um retorno do público em um curto prazo.
"Aqui temos arquibancadas e o contato é muito grande", disse o político. "Me parece que durante muito tempo vamos ter que evitar o contato em espetáculos públicos", completou o mandatário.
A Argentina é um dos países sul-americanos com a situação melhor controlada em relação ao avanço da Covid-19. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, são 5.020 casos confirmados, sendo 264 deles fatais e outras 1.524 pessoas recuperadas.
Veja também!
>>> Ministro diz que pandemia não será salvação para inadimplentes
>>> Barcelona marca exames de equipe principal para retomar treinos
>>> Auxílio de R$ 600: Cerca de 2 milhões sem conta ainda não resgataram a renda emergencial
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube