23/05/2023 09:26:00 - Atualizado em 23/05/2023 09:28:00

Polícia espanhola prende quatro suspeitos de ameaça contra Vinicius Junior

Redação RedeTV!

Em janeiro de 2023, um boneco sendo enforcado representando o brasileiro apareceu em uma ponte de Madri

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em janeiro de 2023, um boneco representando o brasileiro Vinicius Junior apareceu “sendo enforcado" em uma ponte de Madri, na Espanha. Nesta terça-feira (23), a polícia local informou que quatro suspeitos de envolvimento com a ameaça foram presos.

Na época, o boneco foi vestido com a camisa 20 do Real Madrid, justamente a de Vini Jr., com a frase “Madri odeia o Real”. A polícia investiga o caso desde então como crime de ódio.

Ainda de acordo com as autoridades locais, três dos envolvidos são integrantes da torcida organizada do Atlético de Madrid, Frente Atlética. As idades dos suspeitos variam de 19 a 24 anos.

Além da prisão dos quatro, a polícia espanhola também informou hoje que deteve três jovens suspeitos de insultos racistas contra Vinicius Júnior durante a partida contra o Valencia, no último domingo (21).

Na ocasião, centenas de torcedores chamaram o brasileiro de “macaco" e a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol precisou ser interrompida. Inconformado com os ataques, Vini Jr. reagiu aos ataques e chegou a ser expulso de campo.

Veja também:

>>> São Paulo mantém conversas com Lucas Moura após saída do Tottenham

>>> Nadal desiste de Roland Garros por lesão e avalia se aposentar em 2024

>>> Corinthians tem R$ 3,8 milhões bloqueados após dívidas com empresa de limpeza e segurança

Recomendado para você

Comentários