05/06/2015 15:50:00 - Atualizado em 05/06/2015 16:03:00

Neymar vê final da Liga dos Campeões como 'jogo da vida'

/Agência Estado

                                                                (Foto: Reuters)

O atacante Neymar está ansioso para entrar em campo no Estádio Olímpico de Berlim. Em entrevista coletiva oficial da final, ao lado do zagueiro Piqué, o jogador do Barcelona afirmou que o jogo deste sábado, diante da Juventus, pela final da Liga dos Campeões, será o mais importante da carreira.

"Joguei muitas finais, mas essa é a principal. Será o jogo mais importante da vida e por isso vou fazer de tudo para sair ganhador. É um sonho de menino e espero desfrutar muito dentro de campo", declarou o jogador.

Neymar fugiu ao ser questionado se o Barcelona entrava com vantagem na decisão. "No futebol é difícil ter favorito na final. São dois times com muita qualidade, e é uma final. São 90 minutos para mostrar o nosso jogo ao máximo", comentou.

O brasileiro, no entanto, confia no tridente ofensivo que conta com ele, Messi e Suárez, para desequilibrar o confronto. O trio já marcou 120 gols na temporada. "Leo e Luis são dois jogadores de nível altíssimo, de muita qualidade. O principal acho que é nossa amizade no campo e principalmente fora. É por isso que viemos tão bem. Espero terminar a temporada com eles saindo feliz por todo trabalho que fizemos com nossa equipe. Amanhã (sábado) terminará e creio que podemos sair vencedores."

O goleiro Buffon também mereceu elogios de Neymar. O atacante inclusive fez uma brincadeira com o veterano da Juventus. "É um grande jogador e desde pequeno eu acompanho, jogava com ele no videogame e sou fã", afirmou o jogador. Depois completou: "Ficaria feliz de marcar nele."

A polêmica na final da Copa do Rei também foi tema da coletiva. O brasileiro avisou que não vai mudar o seu estilo. Neymar tentou uma carretilha na ponta esquerda, tomou uma trombada e caiu no gramado. Os jogadores do Athletic de Bilbao partiram para cima do atacante, gerando uma confusão generalizada.

"Seguirei igual. Todos sabem como eu jogo e o que faço dentro de campo, não vou mudar nada, seguir fazendo meu jogo e ajudar meus companheiros. Que seja marcando ou fazendo gols. Ou driblando", avisou.

Recomendado para você

Comentários