Neymar pretende retornar para a Europa depois de dois anos no Al Hilal
Redação RedeTV!Informação foi divulgada pelo jornal L’Equipe. A previsão é que o craque assine com o clube saudita nesta segunda (14)
(Foto: Reprodução/Twitter: @FabrizioRomano)
A imprensa europeia já dá como certa a ida de Neymar para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Nesta segunda-feira (14), é esperado que o brasileiro assine um contrato de dois anos e realize os primeiros exames médicos no clube.
Apesar disso, o jornal L’Equipe aponta que o atacante de 31 anos pretende voltar à Europa em 2025 e disputar a Copa do Mundo de 2026, que será no México, Estados Unidos e Canadá.
Segundo a reportagem do jornal francês, Neymar não considera a ida para a Arábia Saudita como uma “aposentadoria precoce”. O craque acredita que o acerto com o Al Hilal foi a alternativa para “se livrar" do PSG, além de uma grande oportunidade financeira, já que ele deve receber cerca de 320 milhões de euros nos dois anos no país (cerca de R$ 1,7 bilhão).
Inicialmente, a ideia de Neymar era deixar o PSG para retornar ao Barcelona. No entanto, os problemas financeiros do clube catalão inviabilizaram sua volta. O técnico Xavi Hernández também não se animou com a possibilidade da chegada do craque.
O jornalista Fabrizio Romano, que é um grande especialista no mercado de transferências do futebol, aponta que o brasileiro vestirá a camisa 10 do clube saudita e assinará um contrato válido até junho de 2025. Ele ainda reforça que a possibilidade de um empréstimo para o Barça é impossível.
Neymar deixa a Europa depois de 10 anos atuando no continente. Seis temporadas foram pelo PSG, onde chegou como a contratação mais cara da história do futebol. Pelo clube francês, disputou, ao todo, 173 partidas, marcando 118 gols e dando 77 assistências. Ele ainda conquistou cinco campeonatos franceses e três taças da França. O objetivo principal, a Champions League, ficou pelo caminho, chegando somente a um vice-campeonato contra o Bayern de Munique, na competição da temporada de 2019-2020.
Veja também:
>>> Jogador brasileiro se envolve em acidente e morre
>>> Neymar fecha acordo com Al-Hilal e receberá R$ 861 milhões, diz jornal
>>> Copa do Mundo Feminina: Inglaterra elimina Colômbia e semifinais estão definidas