Neymar é apresentado à torcida do Al-Hilal: "impressionado e muito feliz"
Redação RedeTV!Estádio com capacidade para 68 mil pessoas está lotado para ver o craque brasileiro
(Foto: Divulgação/Al-Hilal)
O craque brasileiro Neymar foi apresentado na tarde deste sábado (19) à torcida do Al-Hilal, na Arábia Saudita, sua nova casa. "Neymar chegou. E está de azul”, dizia a mensagem repetida diversas vezes no estádio King Fahd, que está lotado, com mais de 60 mil pessoas presentes.
"Muito feliz por essa recepção, pelo novo desafio. Estou impressionado e muito feliz”, disse o atacante de 31 anos. Al-Hilal e Al-Feiha disputam, a partir das 15h (horário de Brasília) a segunda rodada do "Sauditão”. "Venho ao maior clube do país e espero fazer parte desta história e ganhar muito", prometeu Neymar.
Apesar do acerto com o o Al-Hilal, o jornal L’Equipe aponta que o brasileiro pretende voltar à Europa em 2025 e disputar a Copa do Mundo de 2026, que será no México, Estados Unidos e Canadá.
Ainda de acordo com a reportagem do jornal francês,Neymar não considera a ida para a Arábia Saudita como uma “aposentadoria precoce”. O craque acredita que o acerto com os sauditas foi a alternativa para “se livrar" do PSG, além de uma grande oportunidade financeira, já que ele receberá cerca de 320 milhões de euros nos dois anos no país (cerca de R$ 1,7 bilhão).
Neymar deixou a Europa depois de 10 anos atuando no continente. Seis temporadas foram pelo PSG, onde chegou como a contratação mais cara da história do futebol. Pelo clube francês, disputou, ao todo, 173 partidas, marcando 118 gols e dando 77 assistências. Ele ainda conquistou cinco campeonatos franceses e três taças da França. O objetivo principal, a Champions League, ficou pelo caminho, chegando somente a um vice-campeonato contra o Bayern de Munique, na competição da temporada de 2019-2020.
Veja também:
>>> Neymar exige oito carros de luxo, chefe pessoal, mansão e muito mais no Al-Hilal
>>> No Al-Hilal, Neymar é o terceiro jogador mais bem pago do mundo
>>> Uefa divulga finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada