Morte de Miklós Fehér, jogador do Benfica, em campo completa 12 anos
André Lucena/RedeTV!(Foto: Reprodução)
O dia 25 de janeiro de 2004 ficou marcado na história do futebol mundial após a morte do atacante húngaro Miklós Fehér. O jogador tinha 24 anos e estava no Benfica, de Portugal, desde 2002.
Naquele dia, o Benfica vencia o Vitória de Guimarães por 1 a 0 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Português quando, após receber o cartão amarelo, Fehér caiu no gramado do estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.
Os médicos e jogadores perceberam que ele tinha sofrido uma parada cardíaca e Sokota, do Benfica, tirou a língua da garganta para que o companheiro não sufocasse. Os médicos também tentaram reanimar o atleta, que foi levado de ambulância para o hospital.
Antes da meia-noite a morte de Fehér foi confirmada. De acordo com um médico legista, o jogador húngaro faleceu devido a uma fibrilação ventricular ocasionada por uma cardiomiopatia hipertrófica.
Vídeo mostra Fehér passando mal no gramado:
O Benfica aposentou o número 29 usado por Miklós Fehér e o homenageou com um busto no portão 18 do Estádio da Luz.
O brasileiro Serginho, o camaronês Marc-Vivien Foé, o espanhol Antonio Puerta e o italiano Piermario Morosini foram outros jogadores que caíram desacordados no gramado antes de morrer.