28/10/2022 09:34:00 - Atualizado em 28/10/2022 09:38:00

Ministério Público da Espanha retira acusações de fraude e corrupção contra Neymar

Gustavo Garcez/Redação RedeTV!

Promotoria também retirou as acusações contra os demais envolvidos; promotor responsável pelo caso afirmou que estava se baseando em 'presunções, não em provas'

(Foto: AP)

O Ministério Público da Espanha retirou, nesta sexta-feira (28), todas as acusações contra Neymar e os demais envolvidos no suposto caso de corrupção e fraude contratual em sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013.

O MP espanhol pedia dois anos de prisão e uma multa de cerca de R$ 53 milhões para Neymar, dois anos de prisão para seu pai e um para a sua mãe. Para os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu o pedido era de cinco anos de prisão, assim como para o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues.

O Grupo DIS, empresa especializada no mercado futebolístico, alega que, em 2011, quando o contrato entre Neymar e Barcelona foi firmado, o jogador e seu pai teriam assinado dois documentos com o clube espanhol de forma que os direitos da DIS eram ignorados.

A DIS adquiriu, em 2009, 40% dos direitos federativos de Neymar. Um dos contratos assinados entre o brasileiro e o Barcelona, de 40 milhões de euros, teria sido assinado antes da negociação se tornar pública, sem o conhecimento da empresa. Diante disso, o Grupo DIS pede uma indenização de mais de R$ 815 milhões.

Nesta sexta-feira, no entanto, a Promotoria da Espanha retirou as acusações porque de acordo com o jornal “Marca”, o promotor responsável pelo caso afirmou que estava se baseando em “presunções, não em provas”.

Recomendado para você

Comentários