Mauricio Pochettino é o favorito para assumir o comando do Chelsea, aponta jornal
Gabriel Crepaldi com supervisão de Gustavo Garcez / Redação RedeTVArgentino está sem clube desde quando deixou o PSG, em junho de 2022
(Foto: Divulgação/Instagram)
Nesta segunda-feira (24), de acordo com o jornal "The Guardian", o argentino Mauricio Pochettino virou o favorito para ser o novo treinador do Chelsea na próxima temporada. O jornal inglês informou que as negociações entre os Blues e o técnico estão bem avançadas.
No entanto, ainda segundo o periódico, apesar das conversas avançadas, o negócio não está fechado. Outros nomes ainda são avaliados pela diretoria londrina, como por exemplo, Vincent Kompany, atual treinador do Burnley, Ange Postecoglou, técnico do Celtic e Arne Slot, do Feyenoord.
Vale ressaltar que Pochettino está sem clube desde o fim da temporada passada, quando saiu do comando do Paris Saint-Germain (PSG), em junho de 2022. O argentino já teve passagens pela Premier League, onde comandou o Southampton e depois o Tottenham. À frente do rival londrino, o treinador ficou por cinco anos, e levou os Spurs ao vice-campeonato da Champions League.
Ainda de acordo com o jornal, o perfil de Pochettino se encaixa nos padrões de "técnico de elite" que o dono do Chelsea, Todd Boehly, busca. Ainda há alguns impasses na negociação, no entanto, a diretoria acredita que conseguirá convencer o argentino a trabalhar no clube.
Veja também:
>>> Brasileiro: Vasco e Palmeiras fazem duelo de invictos no Maracanã
>>> Fifa sorteia grupos da Copa do Mundo sub-20 de futebol masculino
>>> Santos se pronuncia após flagra de insultos racistas aos jogadores Ângelo e Messias