25/11/2016 15:18:00 - Atualizado em 25/11/2016 15:27:00

Mais um ex-jogador revela ter sido abusado em escândalo de pedofilia no futebol inglês

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/North News)

O escândalo envolvendo abusos sexuais de técnicos contra crianças não para de ganhar força na Inglaterra. Nesta sexta-feira (25), o jornal "The Guardian" deu voz a mais uma vítima, mas dessa vez, de outro agressor: George Ormond, técnico das categorias de base do Newcastle nos anos 1990.

A vítima que não quis se identificar e, de acordo com o jornal, é um ex-jogador do Newcastle. Sem dar mais detalhes do acontecimento, ele se limitou a dizer o nome do agressor. Ormond, o pedófilo, foi condenado a seis anos de prisão em 2002 por causa de abusos sexuais contra jogadores da base do time. Os crimes ocorreram em um período de 24 anos.

Um porta-voz da polícia local confirmou ao jornal as investigações sobre o caso. "Recebemos um relatório em relação a uma alegação de crimes sexuais sexuais em Newcastle. Estamos trabalhando de perto e dando apoio à vítima", informou.

Escândalo no futebol inglês

Nesta sexta-feira (24), após 30 anos, o ex-jogador inglês Andy Woodward revelou em uma entrevista à "BBC" que sofreu abusos sexuais de um técnico no início de sua carreira, na década de 1980, quando tinha apenas 11 anos de idade e jogava na base do Crewe Alexandra, time do noroeste da Inglaterra.

O acusado foi o técnico Barry Bennell, sentenciado a prisão de nove anos em 1998 por ter admitido abusar de seis crianças entre 9 e 15 anos. Segundo Woodward, que profissionalmente jogou no Crewe Alexandra, Bury, Sheffield United, Scunthorpe United, Halifax Town e Northwich Victoria - todos times ingleses -, o técnico acusado de pedofilia o viu jogar em uma partida local e o convidou para atuar na equipe do noroeste inglês.

De acordo com ele, três ou quatro semanas depois, Woodward foi convidado para passar um tempo na casa de Bennell. Sem conhecer direito o treinador, Woodward aceitou o convite e segundo ele, foi aí que começou uma sequência de abusos que durou quatro anos.

Menores são alvos de pedófilos na internet. Assista ao vídeo:

Recomendado para você

Comentários