Libertadores: River derrota o Boca por 2 a 0 e está quase na final
Redação/RedeTV!Com resultado, time está muito próximo de conquistar a vaga para a final da Libertadores, contra Grêmio ou Flamengo
River dominou a partida com tranquilidade (Foto: Reprodução/Twitter/River Plate)
O River Plate deu um salto decisivo para conquistar a vaga na final da Coap Libertadores, na noite desta terça-feira, ao bater o Boca Juniors por 2 a 0. O Superclássico foi realizado no Monumental de Nuñez e o time da casa mostrou grande superioridade durante toda a partida. Agora, o time pode perder por um gol de diferença na partida de volta, em La Bombonera, que estará na decisão.
O VAR foi acionado logo no início da partida, e teve papel importante no resultado. Aos quatro minutos, Borré sofreu pênalti. O juiz Raphael Claus invocou o VAR e confirmou a cobrança. O próprio atacante cobrou e abriu o placar.
Apesar da superioridade latente do River, o segundo gol saiu apenas na etapa final. Matías Suárez cruzou para Nacho Fernández, que se antecipou os zagueiros e fechou o placar.
A segunda partida está programada para a próxima terça-feira, às 21h30, no campo do Boca Juniors. Se o Boca vencer por 2 a 0, a vaga será decidida nas penalidades.