LaLiga aprova plano financeiro do Barcelona e retorno de Messi vira prioridade novamente, diz jornal
Caio Fonseca com supervisão de Gustavo Garcez/ Redação RedeTVClube precisava liberar aproximadamente 200 milhões de euros na folha econômica
(Foto:Reprodução/Instagram)
O plano de viabilidade econômica apresentado pelos representantes do Barcelona à LaLiga foi aprovado na manhã desta segunda-feira (5), segundo informações do jornal catalão "Relevo". Diante disso, o retorno do craque Lionel Messi volta a virar prioridade do clube catalão.
A liberação de 200 milhões de euros aconteceu após o presidente do Barcelon, Joan Laporta, determinar o fechamento da Barça TV e concluir as saídas de dois importantes jogadores do elenco: Jordi Alba e Sergio Busquets. Um novo contrato com o patrocínio da TP Vision também agregou cerca de 15% aos cofres do clube.
Através disso, o nome de Messi ganhou força em solo espanhol. O astro argentino anunciou nesta última fim de semana, a sua saída do PSG e está livre no mercado para negociar sem custos de transferência.
No entanto, outros clubes despertaram interesse pelo argentino, entre eles, o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que teria oferecido 200 milhões de euros pela aquisição do atual campeão do mundo.
Nesta segunda-feira (5), o pai de Messi, Jorge Messi, se encontrou com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e afirmou que ele quer voltar ao clube em que fez história.
"Leo [Messi] quer retornar ao Barcelona e eu adoraria vê-lo de volta ao Barça. Posso dizer que estamos confiantes já que a transferência para o Barça é uma opção com certeza. Mas nós saberemos o futuro em breve", disse o pai do craque.
Veja também:
>>> Atlético-MG vence e deixa zona do rebaixamento do Brasileiro Feminino
>>> Brasil encerra Copa do Mundo de Basquete 3x3 na quarta posição
>>> PSG anuncia saída de Messi ao fim da temporada