09/05/2023 12:15:00

Justiça da Espanha autoriza defesa de Daniel Alves a contratar psicólogo para examinar vítima

Gabriel Crepaldi com supervisão de Gustavo Garcez / Redação RedeTV

Brasileiro é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (9), a defesa de Daniel Alves foi autorizada pela Justiça da Espanha a contratar um psicólogo para examinar a vítima que o acusa de estupro.

O brasileiro está preso preventivamente na Espanha desde janeiro deste ano. O crime teria acontecido em uma balada de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Mesmo mudando seu depoimento diversas vezes, Daniel admitiu que teve relação sexual, mas com consentimento da vítima.

Os representantes de Daniel Alves recorreram a um veredito inicial do juizado que não estavam de acordo com a presença de um psicólogo no processo.

Conforme publicado pela agência de notícia EFE, o novo trecho do Tribunal de Barcelona esclarece a participação de um perito na operação judicial como uma forma de garantir "veracidade, objetividade e imparcialidade".

A mulher que acusa o jogador do crime de estupro será examinada por um profissional da Unidade de Psicologia do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses da Catalunha. O responsável será definido pela defesa do brasileiro, porém o Tribunal de Barcelona assegura que as conclusões do laudo médico-legal podem não ser conclusivas.

"Não têm caráter privilegiado e suas conclusões são suscetíveis de serem contestadas e abertamente contestadas por um perito", revela o trecho do despacho judicial, de acordo com a agência EFE.

Veja também:

>>> Antes da partida contra o Corinthians, jogadores do Fortaleza curtem show de Thiaguinho

>>> Messi é eleito o atleta do ano pelo maior prêmio do esporte mundial

>>> Rodrygo tem casa assaltada durante título da Copa do Rei na Espanha

  

Recomendado para você

Comentários