Jornal coloca Robinho e Jardel em lista de estrelas que não fizeram sucesso na Inglaterra
Redação/RedeTV!
(Foto: Divulgação/Manchester City)
Aproveitando a saída de Schweinsteiger do Manchester United, anunciada na última terça-feira (21), o jornal britânico “Daily Mail” listou as 10 maiores estrelas do futebol que não deram certo atuando na Inglaterra. Entre os nomes citados, estão Robinho, que atuou pelo Manchester City, e Jardel, que jogou pelo Bolton.
Robinho: relação ruim com técnico italiano
Dono da camisa 10 do Real Madrid, Robinho chegou com status de estrela ao Manchester City em 2008. A estreia foi animadora, com gol diante do Chelsea, mas que acabou não evitando a derrota por 3 a 1 para os “Blues”. Em resumo, a primeira temporada foi animadora: foram 14 gols e artilharia do time.
Com a chegada de Roberto Mancini, no entanto, Robinho foi parar no banco de reservas antes de ser emprestado ao Santos em 2010. Com o treinador italiano, o brasileiro passou longe de repetir as atuações da primeira temporada, ainda sob comando do inglês Mark Hughes.
Jardel: poucos gols e problemas com peso
O centroavante campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995 chegou ao tradicional Bolton com números impressionantes. Ele vinha de duas temporadas consecutivas como maior goleador da temporada no futebol europeu, atuando por Galatasaray e Sporting de Lisboa.
O desempenho na Inglaterra passou longe de ser bom. Foram apenas três gols marcados - todos eles na Copa da Liga, considerado o torneio de menor importância do país. Além disso, Jardel também sofreu para entrar em forma e foi duramente criticado por seu peso.
Confira a lista completa:
1. Shevchenko (Chelsea)
2. Falcao Garcia (Manchester United e Chelsea)
3. Veron (Manchester United)
4. Schweinsteiger (Manchester United)
5. Robinho (Manchester City)
6. Di María (Manchester United)
7. Morientes (Liverpool)
8. Jardel (Bolton)
9. Paulo Futre (West Ham)
10. George Weah (Chelsea e Manchester City)
Veja também: Luiz Ceará comenta Firmino titular: "Tem mais futuro na seleção"