Jogador do Ajax agride torcedor que teria sido racista com companheiro de time; vídeo
Gabriel Crepaldi com supervisão de Gustavo Garcez / Redação RedeTVTorcedor supostamente chamou Brian Brobbey de 'câncer preto'
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após o recente caso de racismo contra o brasileiro Vinícius Jr., do Real Madrid, mais um episódio de preconceito foi registrado no mundo do futebol. Desta vez, no entanto, a reação ao possível crime foi além de publicações nas redes sociais. O jogador do Ajax Steven Berghuis deu um soco na cara de um torcedor porque, segundo a imprensa holandesa, ele teria chamado seu companheiro de equipe de “câncer preto”.
O soco foi filmado por outros torcedores que acompanhavam o embarque dos jogadores no ônibus do clube. Berghuis estava quase entrando no veículo, quando se aproximou do suspeito e o agrediu.
Steven Berghuis punched a Twente fan after he allegedly yelled “cancer blackie” at Berghuis’ Ajax teammate Brian Brobbey.
— Zach Lowy (@ZachLowy) May 28, 2023
pic.twitter.com/Sm14FsUP88
A situação viralizou nas redes sociais e Berghuis pediu desculpas pela agressão. "Eu me arrependo de minha ação. Eu não deveria ter feito isto. Depois de todos os jogos fora de casa, muitas ameaças são feitas contra nós. Eu estou acostumado a isso, mas as pessoas pensam que podem dizer qualquer coisa", escreveu o jogador.
A derrota do Ajax por 3 a 1 contra o Twente, no último domingo (28), deixou o clube de fora da zona de classificação para a Champions League.
Veja também:
>>> Quatro detidos por crime de ódio contra Vini Jr. são soltos na Espanha
>>> Andrés Iniesta anuncia saída do Vissel Kobe, mas descarta aposentadoria
>>> Ângelo e Joaquim, do Santos, teriam sido alvos de insultos racistas no Chile