Jogador brasileiro naturalizado ucraniano consegue voltar ao Brasil
Redação RedeTV!Júnior Moraes vivia o drama de poder lutar na guerra que acontece na Ucrânia
(Foto: Reprodução)
Júnior Moraes, jogador brasileiro naturalizado ucraniano, desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira (3). Por estar no país há mais de 10 anos, Moraes também ajudou os jogadores brasileiros, que estavam em meio à guerra na Ucrânia, a deixar o país.
Na chegada ao aeroporto de Guarulhos, o jogador foi recebido por seus dois filhos e esposa que já estavam em solo brasileiro desde o fim do ano passado. Parentes e amigos também foram buscar o jogador no desembarque.
Moraes, que defende o Shakhtar Donetsk, vivia um drama desde que a Ucrânia começou a ser invadida por tropas russas. O jogador, que tem dupla nacionalidade, estava impedido por lei de deixar o país desde que o presidente Volodymyr Zelensky, decretou mobilidade geral por 90 dias. Ou seja, até o fim do prazo, ucranianos de 18 a 65 anos não poderiam deixar sair.
“Eu não nasci para entrar em zona de confronto de guerra. Eu não sabia se ia sair ou não”, disse o jogador emocionado durante entrevista a veículos de comunicação no saguão do aeroporto.
O jogador estava reunido em um hotel com os jogadores brasileiros que conseguiram sair do país e voltar para o Brasil, inclusive, foi ele quem ajudou, por ter contatos na Ucrânia, a agilizar a saída deles.