Ídolo boliviano rebate Tite sobre crítica por jogo na altitude: "Covarde"
Elcio Mendonça/Redação RedeTV!Em entrevista para veículo boliviano, "El Diablo" Etcheverry não poupou o técnico brasileiro
Foto: Reprodução/Twitter
Maior jogador da história do futebol boliviano, Marco Etcheverry usou palavras fortes para criticar Tite, após o treinador da seleção brasileira ter afirmado ser "desumano jogar na altitude".
"El Diablo", que hoje tem 50 anos, questionou a postura do brasileiro durante entrevista para um veículo do seu país. Vale lembrar que o jogo acontecerá em La Paz, a 3600 metros de altitude.
"Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discrimatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa... me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde", declarou.
Etcheverry marcou um dos gols na vitória boliviana por 2 a 0 sobre a Seleção, em 1993, que foi a primeira derrota da Canarinho na história das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Bolívia conquistou na aquela edição sua última classificação para um Mundial.
Classificado com antecedência para a Copa do Mundo, o Brasil lidera as Eliminatórias com 42 pontos ganhos em 16 jogos. Já a Bolívia, sem qualquer chance de ir ao Mundial, está nona colocação, com 15 pontos em 17 partidas.