Guardiola critica novo Mundial de Clubes: 'pouco tempo para recuperação'
Redação RedeTV!Segundo o técnico do Manchester City, o calendário do futebol internacional já é apertado demais para novas competições
(Foto: Divulgação/Manchester City)
Em sua primeira entrevista coletiva desde a chegada do Manchester City para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Pep Guardiola criticou a expansão da competição que contará com 32 times a partir de 2025.
"A Fifa tomou uma decisão que todos os clubes apoiam. Vamos viajar para os Estados Unidos (sede da edição inaugural), espero que com nossas famílias, e jogar a Copa do Mundo de Clubes lá. A Fifa decidiu expandir, é o mesmo que acontece com a Copa do Mundo (de seleções). Temos que nos adaptar", disse.
Segundo Guardiola, o calendário de competições do futebol internacional já é apertado demais.
"Não sou contra novas competições, sou contra o pouco tempo para recuperação (dos jogadores), ano após ano. É disso que eu reclamo todo o tempo. É legal ter jogo a cada três, cinco, sete dias, mas quando acaba a temporada, precisamos de tempo para começar de novo", explicou.
O Manchester City faz a estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (19), contra o Urawa Red Diamons, do Japão, pela semifinal. A partida começa às 15h.
Veja também!
- Com gols de Arias e John Kennedy, Fluminense vence o Al Ahly e chega a final do Mundial de Clubes
- Namorada revela mensagem de John Kennedy, antes de vitória do Flu: "Vou acabar com o jogo"
- Endrick visita futuros companheiros de Real Madrid e viraliza na web
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: