Flamengo arrasa Grêmio no Maracanã e volta à final da Libertadores
Redação/RedeTV!Rubro-negro dá show, goleia tricolor gaúcho por 5 a 0 e agora enfrenta o River Plate na grande decisão
Gabigol marcou duas vezes e assumiu a artilharia do torneio - (Foto: Reprodução/Twitter/Conmebol)
Com uma exibição de gala, digna dos melhores momentos de sua história, o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Um estádio apinhado de flamenguistas foi à loucura nos 90 minutos de partida, que foi completamente dominada pelo rubro-negro. Com a vitória histórica, a equipe carimbou seu passaporte para a grande decisão, contra o River Plate, após 38 anos de ausência.
Há muito tempo não se via uma expectativa tão grande para um jogo por parte de sua torcida. Na segunda-feira, surgiram notícias dando conta de que alguns torcedores que foram ao Maracanã para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, permaneceram escondidos no estádio para poderem assistir ao jogo de hoje. Outros rumores, bem mais sombrios, falavam de uma possível invasão de torcedores e culminou com ação policial, resultando até em mortes.
Tanta expectativa, afinal, foi recompensada pelo fabuloso time comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Pilhados pelo frisson da torcida e pela frustração de terem saído de Porto Alegre com o empate no jogo de ida, após terem três gols anulados, os jogadores flamenguistas dominaram o campo desde o começo. Arrascaeta foi o destaque criando diversas oportunidades no meio de campo.
O Grêmio adiantou um pouco a marcação, para segurar o ímpeto do Flamengo, e conseguiu evitar a blitz rubro-negra. E quase abriu o placar aos 18 minutos, com Maicon. O tricolor Gaúcho seguia crescendo no jogo. Mas a partir dos 27 minutos, o Flamengo volta a ser senhor do jogo. E quase marca duas vezes, com Bruno Henrique e Gabigol, de bicicleta.
Tanta pressão rubro-negra finalmente deu resultado aos 41 minutos. Bruno Henrique intercepta passe no meio de campo, puxa contra-ataque e faz um passe em profundidade para Gabigol, que finaliza, mas Paulo Victor defende. Bruno Henrique pega o rebote e abre o placar.
Massacre
O Flamengo foi para o vestiário relaxado com a vitória parcial no intervalo e voltou para o segundo tempo com sede de gol Logo no primeiro minuto, ampliou: Arrascaeta cobrou escanteio e, após espanada da defesa, Gabigol pega a sobre e fuzila no canto direito de Paulo Vitor.
A partir daí, o Grêmio não viu mais a cor da bola. Aos 7 minutos, Filipe Luis cruza, Bruno Henrique domina, mas é derrubado por Geromel. O juiz marca pênalti. Após três minutos de espera, Gabibol bate e amplia. É o sétimo gol do matator, que assume a artilharia da competição.
Aos 17, Bruno Henrique marca mais um, mas o bandeirinha aponta impedimento. O Flamengo faz o que quer em campo e a torcida grita como nos bons tempos do Rolo Compressor dos anos 50. Ou, ainda, como na Era Zico, quando o time ganhou tudo o que disputou e quando chegou à final da Libertadores pela primeira e única vez. O Grêmio está atônito.
Quatro minutos depois, não houve jeito: Arrascaeta bate escanteio e Pablo Mari sobe mais alto que a defesa para mandar de cabeça e transformar a vitória fácil em goleada arrasadora.
E o Flamengo precisou de outros quatro minutos para anotar o quinto e fechar o placar. Everton Ribeiro cobrou falta pela esquerda. Rodrigo Caio se antecipou á defesa e conferiu de cabeça.
A final da Libertadores, em partida única, está prevista para acontecer no próximo dia 23, em Santiago do Chile.
Veja também!
>>> Flamengo arrasa Grêmio no Maracanã e volta à final da Libertadores
>>> Salles: Governo pede na OEA que Venezuela se manifeste sobre óleo em praias
>>> Prefeito de SP, Bruno Covas é internado com infecção cutânea
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!