Daniel Alves se irrita ao ser perguntado sobre possível fuga: "Não sou o Robinho"
Gabriel Crepaldi com supervisão de Gustavo Garcez / Redação RedeTVPreso desde 20 de janeiro em Barcelona, o jogador concedeu entrevista ao jornal La Vanguardia
(Foto: Reprodução/Instagram)
Preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha, o jogador Daniel Alves decidiu conceder entrevista ao jornal “La Vanguardia" para comentar a acusação.
No primeiro trecho da entrevista divulgada pelo periódico, o jogador disse que perdoava a mulher que o acusa do crime. A Justiça da Espanha entende que mantê-lo preso é a melhor medida cautelar a ser tomada porque avalia que há “o risco de fuga é iminente" por parte do brasileiro.
A Corte fala em fuga porque caso ele venha para o Brasil, não poderá ser extraditado em uma possível condenação. A situação do ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, é um exemplo disso. Mas a comparação com ex-companheiro de seleção brasileira não tem agradado Alves.
“Alguém pode pensar que se eu tivesse a intenção de fugir teria me apresentado na Espanha? Ou teria viajado do México para o Brasil, onde a extradição é quase impossível? Eu não sou o Robinho, sou o Daniel Alves.”, destacou.
O brasileiro ainda aproveitou a entrevista para se defender da acusação e se declarar inocente. "Não sou um estuprador. Não sou um criminoso sexual. Tenho força mental e moral para me proteger de injustiças e estigmas. Vou sair daqui de cabeça erguida e vou manter meu projeto de vida, que é morar em Barcelona e ver meus filhos crescerem em aqui”, disse.
Veja também:
>>> Revolta da torcida do Santos pode custar perda de mando de campo e multa de até R$ 200 mil
>>> Draft da NBA 2023: Jovem chega como o mais talentoso desde LeBron James
>>> Atacante do América-MG leva arma de brinquedo para treino