Criança sofre ameaças e insultos racistas de torcedores do Atlético por usar camisa de Vini Jr.
Redação RedeTV!Caso aconteceu neste final de semana no clássico contra o Real Madrid
(Foto:Reprodução/ Instagram)
No último fim de semana, no clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, a tia de uma criança de apenas oito anos relatou que sua sobrinha foi vítima de uma série de injúrias raciais ao comparecer ao estádio Metropolitano usando a camisa de Vinicius Junior, jogador do Real Madrid.
De acordo com a tia, a menina foi ameaçada e xingada por torcedores ultras nas proximidades do estádio.
"Sou Atlético desde que nasci. Começaram a cantar 'Vikingo não', 'macaco', 'preta de m**'. Não sabia que era com a gente, jamais imaginaria que era por causa da menina. Até que um cara se aproximou, me deu uns golpes no braço e disse: 'Sai daqui ou vamos matar essa criança de merda'. Uma barbaridade os insultos e tudo mais. Aí você olha e vê muita gente, uma multidão apontando para a garota, a insultando e xingando", relatou a tia em entrevista à rádio espanhola "SER".
A tia da criança também relatou que precisou deixar o local às pressas por conta de ameaças de morte e acrescentou que sua sobrinha está apavorada.
"Estava com um ataque de ansiedade terrível. A tirei de lá o mais rápido possível enquanto tapava o escudo e a camisa. Na primeira noite (depois do jogo), acordou várias vezes pensando que estavam atrás dela. Tinha muitos pesadelos. Não sabe por que aconteceu aquilo tudo e me pediu para não levá-la mais de volta a um estádio", lamentou.
A queixa foi registrada na polícia espanhola, que conduzirá uma investigação sobre o caso. Além disso, a LaLiga enviou uma denúncia oficial ao Ministério Público da Espanha.
Esta não é a primeira vez que ameaças e gritos racistas são proferidos por parte dos torcedores colchoneros. Em setembro de 2022, Vini Jr. foi alvo de ofensas racistas por esses torcedores, sendo chamado de "macaco de m***". Em outra ocasião, um boneco com a camisa do jogador brasileiro foi pendurado em uma ponte, imitando um enforcamento.
Veja também!
- Calleri mostra mensagem que enviou para convencer Lucas Moura a retornar ao São Paulo
- NFL: Taylor Swift apoiando Chiefs e Dolphins fazendo placar histórico; Confira tabela da semana 3
- Após título, presidente do São Paulo posta vídeo emocionante com mãe internada
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: