CR7 comenta rivalidade com Messi: 'os dois são muito bons, mudaram a história do futebol'
Redação RedeTV!Craque português concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (6) e ficou entre os assuntos mais comentados da web
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O astro Cristiano Ronaldo esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quarta-feira (6) ao comentar sobre sua rivalidade com Lionel Messi.
O português está com a seleção para os três primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo e concedeu uma entrevista coletiva. Segundo CR7, a rivalidade que perdurou por tantos anos nos tempos de Real Madrid x Barcelona acabou, mas o torcedor que é fã de um não precisa odiar o outro.
"A rivalidade já acabou. Foi uma rivalidade boa, as pessoas gostavam bastante. Mas quem gosta do Cristiano não tem que odiar o Messi ou vice-versa. Os dois são bons, ou muito bons [risos], mudaram a história do futebol e continuam mudando. Somos respeitados no mundo todo, o que acho o mais importante", disse o craque.
"Ele está fazendo o caminho dele como faço o meu. Independentemente de jogarmos fora da Europa, tem feito bem pelo que tenho visto e eu também. É continuar. O legado continua, mas a rivalidade não. Não vejo as coisas assim. Dividimos o palco durante 15 anos e, não digo que somos amigos porque nunca jantei com ele [risos], mas somos colegas de profissão e nos respeitamos muito".
Depois de jogarem por muito tempo na Europa e dividirem os prêmios de melhor do mundo da Fifa entre pelo menos 2008 e 2018, Messi se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos, e Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O português, inclusive, aproveitou o momento para falar sobre o "Sauditão". Vale lembrar que ele foi a primeira grande estrela que aceitou jogar por uma liga considerada mais "alternativa" no quesito competitividade, abrindo as portas para outros grandes craques como Kanté e Benzema.
"É normal criticar. Qual é a liga que não é criticada? Onde não há problemas ou controvérsia? Há na Arábia e em Portugal, com as recentes situações que estão a acontecer. Acredito que a liga árabe é melhor do que a portuguesa. Não há tanto barulho, a qualidade dos nomes é muito melhor. Já é normal jogar na liga saudita. Eu como jogador do Al-Nassr sabia que isto iria acontecer. Para mim é uma honra mudar uma cultura, não só futebolística, e ter grandes craques a irem para lá. Isso me deixa extremamente orgulhoso. Por que não dar a eles uma oportunidade? Eu fui pioneiro e sinto orgulho. O que eu quero é que a liga árabe continue evoluindo nos próximos anos", comentou CR7.
Veja também!
- Coutinho, Salah e outros cinco da Premier League estão na mira do futebol saudita
- Zverev interrompe partida de tênis e denuncia fala nazista de torcedor
- Ex de Antony afirma que foi trancada em mini quadra na mansão do jogador com ferimentos nas mãos
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: