Coronavírus: Sporting-POR é o primeiro clube não alemão a voltar aos treinos
Redação/RedeTV!Time português adotou medidas de distanciamento durante a atividade
Como prevenção, o clube não cedeu uniforme aos jogadores (Foto: Divulgação/Sporting)
Em meio à paralisação do Campeonato Português, o Sporting voltou nesta segunda-feira (20) aos treinamentos. Trata-se da primeira equipe não alemã a retornar às atividades durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Ao contrário da Bundesliga, que teve autorização do governo alemão para retomar o calendário a partir de nove de maio, a liga portuguesa ainda não tem data confirmada para o retorno.
A previsão mais otimista é de que o campeonato poderá voltar em junho, com portões fechados, mas ainda não há o aval por parte das autoridades locais, mesmo com Portugal sendo um dos países europeus que melhor lidou com a doença.
O clube luso adotou uma estratégia de distanciamento entre os atletas, escalonando o horário das atividades. Apenas dois jogadores foram por vez ao gramado, ficando cada um em uma metade do campo.
Outra medida foi não autorizar o uso do vestiário ou ceder uniformes de treino. Os atletas já vieram vestidos de casa, alguns inclusive sem a roupa da equipe, e foram diretamente para seus veículos ao término da atividade.
“Feliz por voltar a treinar. Um primeiro passo para retomarmos aquilo que queremos. Mas vamos continuar nos cuidando e cuidando dos outros”, declarou o zagueiro uruguaio Sebastian Coates.
O campeonato foi paralisado na 24a rodada, tendo o Sporting na quarta colocação, com 42 pontos. O líder é o Porto, com 60.
Veja também!
>>> Auxílio de R$ 600: mais de 40 milhões de trabalhadores fizeram cadastro na Caixa
>>> Atirador mata mais de 10 pessoas em Nova Escócia, no Canadá
>>> Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube