Clube italiano recontrata treinador dois dias após demiti-lo
Elcio Mendonça/Redação RedeTV!Davide Nicola reassumiu o comando da Salernitana, que luta contra o rebaixamento na Série A
Foto: Divulgação/Salernitana
Saudade do ex? Dois dias após demitir o técnico Davide Nicola, a Salernitana, clube da primeira divisão italiana, voltou atrás e recontratou o profissional de 49 anos, nesta quarta-feira (18).
Nicola foi demitido na última segunda-feira (16), após a sonora goleada de 8 a 2 sofrida diante da Atalanta. Entre os cotados para assumir o clube estava Paulo Sousa, que comandou o Flamengo em 2022.
“Acredito nesta equipe, assim como nos homens que a compõem, tal como acredito no grande clube que está por detrás dela. Amo Salerno e acredito cegamente neste projeto. Estes são os homens de que não quero abrir mão. Agradeço ao presidente por me ter ligado. Esta é a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão e de coração, e, por isso, quero retribuir a sua confiança com todas as minhas forças e com toda a paixão que tenho", escreveu Davide Nicola em suas redes sociais.
O treinador chegou à Salernitana na temporada passada, ajudando o time a fugir do rebaixamento. Nesta Série A ocupa o 15o lugar, três posições acima da zona de rebaixamento, com 18 pontos em 18 jogos.
A reestreia de Nicola será no sábado (21), diante do líder Napoli, em casa.