Campeão pela Argentina, Messi conquista a Bola de Ouro pela sétima vez
Redação RedeTV!Triunfo na Copa América fez a diferença na premiação do atacante de 34 anos
Foto: Divulgação/Ballon dOr
Sete vezes Lionel Messi. O argentino venceu pela sétima vez o prêmio Bola de Ouro, organizado pela prestigiada Revista France Football, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (29), na cidade de Paris.
O argentino superou Lewandowski, do Bayern de Munique, e Jorginho, do Chelsea, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Nenhum brasileiro figurou entre os 10 melhores.
Pesou para a conquista de Messi o título na Copa América deste ano, seu primeiro pela seleção, que quebrou um jejum de 28 anos dos alvicelestes.
"Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção", declarou o atacante do PSG.
Com a nomeação, Messi ampliou a vantagem sobre Cristiano Ronaldo, que levou a Bola de Ouro em cinco oportunidades e é o segundo jogador mais premiado.
180 jornalistas de todo o mundo participaram da votação, que não aconteceu em 2020 por conta da pandemia de coronavírus.
HERE IS THE WINNER!
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) November 29, 2021
SEVEN BALLON D’OR FOR LIONEL MESSI! #ballondor pic.twitter.com/U2SywJmruC