"Bichado", reserva de Marcelo custa 53 mil euros por minuto ao Real Madrid
Redação/RedeTV!
(Foto: Reprodução/Twitter)
Sem jogar há mais de dois meses e com quatro partidas disputadas em toda a temporada, o lateral esquerdo Fábio Coentrão, do Real Madrid, vive mais uma temporada na qual passa a maior parte do tempo lesionado do que em campo. O jornal espanhol “As” fez as contas e calculou que o português custa 53.300 euros (cerca de R$ 177 mil) por minuto à equipe merengue.
Contratado em 2011 após boas temporadas pelo Benfica, Coentrão vive sua sexta temporada no Real Madrid (uma delas emprestado ao Monaco) e, segundo o site "Tranfermarkt", já perdeu 59 dias e 15 jogos por contas de duas lesões musculares. Quando esteve emprestado ao Monaco, o lateral chegou a ficar 198 dias fora por lesão, perdendo 31 jogos da equipe do principado.
Com apenas 150 minutos jogados na temporada, o equivalente a 3,8% dos jogos do Real Madrid, Coentrão custa 53 mil euros a cada 60 segundos.
Ainda de acordo com a publicação do "AS", o clube da capital espanhola está cansado das recorrentes lesões do atleta - foram 18 durante seis temporadas - e deve se desfazer do lateral na próxima temporada.
Veja também: Fábio Coentrão marca golaço em treino do Real Madrid: