Atlético de Madrid foi eliminado da Champions nas 5 últimas vezes que encontrou CR7 no mata-mata
Gustavo Garcez/Redação RedeTV!Ronaldo já marcou 25 vezes contra o Atleti em toda sua carreira; equipe espanhola enfrenta o Manchester United nesta quarta-feira (23)
(Foto: Redação RedeTV!)
Atlético de Madrid (ESP) e Manchester United (ING) jogam nesta quarta-feira (23), no Wanda Metropolitano, na Espanha, pela partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. A disputa tem como destaque o reencontro do clube espanhol com Cristiano Ronaldo, que nas últimas cinco vezes que enfrentou o craque no mata-mata da competição foi eliminado em todas as oportunidades.
As duas equipes, já distantes na disputa pelo título de seus respectivos campeonatos nacionais, apostam todas as fichas no torneio continental. O United se classificou em primeiro no Grupo F, e o Atlético em segundo no Grupo B.
Apesar disso, o ambiente atual dos Red Devils não é dos mais favoráveis para a partida de hoje, mesmo após duas vitórias seguidas no Campeonato Inglês. De acordo com a imprensa inglesa, Cristiano Ronaldo não estaria se relacionando bem com o atual técnico, Ralf Rangnick, e nem com o zagueiro Harry Maguire, com quem disputa a braçadeira de capitão. O jornal "Mirror" chegou a noticiar que o clube considerou a contratação do craque português um erro.
A great night awaits ✨ pic.twitter.com/OtDnvMEuRx
— Atlético de Madrid (@atletienglish) February 22, 2022
De qualquer forma, os colchoneros, que também não vivem um bom momento (derrotados para o Levante que está na lanterna do Espanhol), sabem que com Cristiano Ronaldo não se brinca: todas as últimas cinco disputas em mata-matas com o craque resultaram em eliminação da Champions.
Na temporada 2013/14, o Atleti viu o título escapar quando Sergio Ramos empatou o jogo no famoso e amado "minuto 93" pelo Real Madrid. Na prorrogação a equipe ainda sofreu mais três gols, sendo um deles de CR7.
Nas quartas de final da temporada seguinte o mesmo aconteceu: eliminação para o Real de Cristiano Ronaldo. Em 2015/16, mais um pesadelo para os colchoneros: derrota na final, desta vez na disputa por pênaltis.
Em 2016/2017, mais uma vez Ronaldo fez do Atlético uma vítima: três gols no jogo de volta no Santiago Bernabéu, revertendo a vantagem de 2 a 1 na semifinal. Como se não bastasse, após dois anos, já atuando pela Juventus (ITA), CR7 marcou mais um hat-trick e eliminou o Atleti nas oitavas.
All of our @ChampionsLeague away goals this campaign, for your enjoyment 🙌#MUFC | #UCL pic.twitter.com/NacnUT7ZMB
— Manchester United (@ManUtd) February 23, 2022
Em toda sua carreira, Cristiano Ronaldo já marcou 25 gols na equipe espanhola em 35 partidas, e a vantagem pode crescer nesta quarta. É diante deste cenário que o clube comandado por Diego Simeone tentará reverter o restrospecto negativo.
A defesa colchonera destacou que confia no trabalho do argentino e está preparada para encarar CR7. "É sempre bom jogar contra grandes campeões, mas na Champions há jogadores do mais alto nível e isso não muda [nosso jeito]. Claro que há respeito, como com todos os grandes jogadores do mundo e ele [Cristiano Ronaldo] é um dos grandes da história, mas nada mais", disse o zagueiro montenegrino Stefan Savic em entrevista ao diário "AS" da Espanha.