Zagueiro Neto segue em estado crítico; outros sobreviventes continuam evoluindo
Redação/RedeTV!
Neto é quem segue em situação mais delicada (Foto: Reprodução/Facebook da Chapecoense)
Os médicos que estão em Medellín cuidando dos sobreviventes do acidente que derrubou o avião da Chapecoense na última terça-feira (29) divulgaram nesta segunda-feira (5) um novo boletim sobre o estado de saúde de Alan Ruschel, Jackson Follmann, Neto e Rafael Henzel.
Segundo Ferney Rodríguez (médico intensivista), Edson Stakonski e Marcos André Sonagli (do corpo médico da Chape), a situação do zagueiro Neto é a que mais preocupa. "Está sedado, entubado, continua em situação muito crítica, com respiração mecânica e algumas questões pendentes, em cuidado intensivo, com relaxamento muscular. Vamos ver como evolui nas próximas 12 a 24 horas", disse um dos doutores da Chape.
No caso dos outros três pacientes, a situação deles segue melhorando e, segundo Stakonski, os pacientes Ruschel, Follmann e Henzel já estão quase se sentando, o que é um grande avanço. Eles também têm a possibilidade de deixar o leito nos próximos dias. "Só de três deles terem a possibilidade de saírem do leito já é um grande sinal. Tirá-los da cama é uma evolução bastante importante. Ajuda na fisioterapia e recuperação", explicou.
Como já haviam dito no último boletim, os três pacientes em melhores condições já estão conversando com seus familiares. No entanto, não foi dito se eles sabem ou se lembram do acidente. Apenas Ruschel tomou conhecimento da tragédia. Quem o informou foi seu pai.
Emoção marca cerimônia de despedida à delegação da Chapecoense na Arena Condá. Assista ao vídeo:
Alan Ruschel já foi informado sobre o acidente (Foto: Divulgação/Chapecoense)