TRT aceita ação de sindicato e suspende treinos e jogos do Flamengo por 15 dias
Redação/RedeTV!Multa por descumprimento é de R$ 10 milhões; departamento de futebol deverá entrar em quarentena
(Foto: Divulgação/Flamengo)
Após acatar o pedido de suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, prevista para acontecer neste domingo (27), às 16h, no Allianz Parque, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) proibiu a equipe carioca de jogar, treinar e viajar pelos próximos 15 dias - período em que os jogadores e funcionários do clube deverão cumprir quarentena.
Caso não cumpra a decisão liminar, o Flamengo deverá ser multado em R$ 10 milhões. A liminar foi concedida pelo juiz Filipe Olmo, da 8ª vara, a pedido do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj). O órgão havia entrado com com pedido apenas para conseguir o adiamento da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contudo o juiz acatou o pedido inicial e estendeu a proibição.
Ainda neste domingo, uma outra decisão do TRT-RJ, assinada pela desembargadora Maria Helena Motta, havia negado o recurso pedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reverter a primeira decisão de primeira instância de adiar a partida. O pedido para que a partida desta tarde fosse adiada aconteceu após pedido do Sinderclubes, sindicato do Rio de Janeiro. A equipe Rubro-Negra enfrenta um surto de coronavírus. 40 funcionários já foram infectados, sendo 19 jogadores.
A delegação do Flamengo viajou para São Paulo na tarde deste sábado e manteve a programação normal para a partida contra o Palmeiras, mesmo com o pedido de suspensão inicial. Às 15h deste domingo, a equipe deixou o hotel e seguiu para a arena palmeirense.
O caso ganhou um novo capítulo momentos antes do início da partida. Em nova decisão, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido da CBF e reverteu a decisão do TribunalRegional do Trabalho do Rio de Janeiro, que havia decretado o adiamento da partida. Palmeiras e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão.
Veja também!
>>> Proposta de reforma tributária deve ter criação de novo imposto
>>> RJ: Governador em exercício também desviou da saúde, diz ex-secretário
>>> Eleições 2020: Quase metade dos registros de candidaturas são de brancos, 10% de pretos e menos de 0,5% de indígenas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube