STJD suspende o Campeonato Mineiro por suposta irregularidade
Elcio Mendonça/Redação RedeTV!Medida atende a um pedido do Betim, terceiro colocado da divisão de acesso
Foto: Divulgação/FMF
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o início do Campeonato Mineiro, previsto para começar no dia 21 de janeiro.
A medida se deve ao pedido do Betim, terceiro colocado do Módulo 2 do Estadual, que pleiteia um lugar na elite por conta de uma suposta irregularidade do Ipatinga, vice-campeão da divisão de acesso em 2022.
Segundo a direção do clube da região metropolitana de Belo Horizonte, o Ipatinga falsificou a assinatura de vários jogadores para conseguir inscrevê-los à tempo da disputa da competição.
O Betim acionou o TJD-MG, em novembro, para tentar a vaga na primeira divisão, mas o órgão se disse incapaz de julgar o caso. Com isso, o clube entrou com um recurso em dezembro, mas o tribunal entrou em recesso, voltando ao trabalho apenas no dia 23 deste mês, após o início do Campeonato Mineiro.
Com isso, a direção do clube entrou com uma Medida Inominada em caráter de urgência para que o STJD suspendesse o torneio até que o recurso seja julgado.
O próximo passo, agora, é o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pedir explicações ao TJD-MG e à Federação Mineira de Futebol.