São Paulo pagará US$ 3,5 milhões por Calleri assim que jogador atingir meta estabelecida em contrato
Redação RedeTV!Atacante está emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai
(Foto: Divulgação/São Paulo FC)
O artilheiro do São Paulo na temporada de 2022, Jonathan Calleri, está muito próximo de ser comprado pelo clube. O jogador está emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas há uma cláusula em seu contrato que obriga o Tricolor a adquiri-lo assim que ele participar de 30% dos minutos de jogos do clube entre o dia da sua contratação até o fim do ano.
A informação, divulgada em primeira mão pelo jornalista argentino César Luis Merlo, diz que o São Paulo deverá pagar cerca de US$ 3,5 milhões (80% do passe do jogador).
O argentino retornou ao Tricolor no dia 30 de agosto de 2021 e fez sua estreia em 19 de setembro. Até aqui, o artilheiro disputou 37 partidas, somando 2.276 minutos jogados. Desde a sua contratação, o São Paulo fez 45 jogos e totalizou 4.050 minutos.
Na temporada, o Tricolor ainda pode fazer mais 55 partidas, caso avance às finais da Copa do Brasil e Sul-Americana, e some com as 35 partidas restantes do Campeonato Brasileiro.
Considerando o cenário que o São Paulo disputa todas as finais, o atacante já teria completado 26% da meta, precisando de apenas mais quatro partidas para ser comprado.
Caso o Tricolor seja eliminado de forma precoce nas competições, a meta de minutos de Calleri diminui, e o aproxima ainda mais dos 30%.
Titular absoluto na equipe, é muito provável que o argentino atinja a meta e o clube tenha que desembolsar o valor no contrato. De qualquer forma, é algo que agradará a torcida, já que, só nesta temporada, foram 21 partidas e 12 gols.
O São Paulo entra em campo na quinta-feira (28), quando enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Calleri dever ser poupado.