07/12/2021 16:33:00 - Atualizado em 07/12/2021 16:36:00

Santos sobe de desempenho com Carille e tem aproveitamento de Libertadores

Elcio Mendonça/Redação RedeTV!

Peixe somou 47% dos pontos disputados com o treinador, que já pensa na permanência para 2022

Foto: Divulgação/Santos

Da luta contra o rebaixamento ao sonho da Libertadores. Essa é a mudança de cenário do Santos desde a chegada de Fábio Carille, contratado em setembro deste ano.

Com o novo técnico, o Peixe foi a campo 19 vezes. São sete vitórias, seis empates e seis derrotas, alcançando 47% dos pontos disputados.

Para efeitos de comparação, esse é o aproveitamento do Red Bull Bragantino, que ocupa atualmente a sexta colocação e teria um lugar na fase de grupos da próxima Copa Libertadores se o Brasileirão terminasse agora.

Antes de Fábio Carille foram somados 22 pontos em 18 jogos, o que dá um aproveitamento de 40%. É inferior, por exemplo, ao desempenho do Cuiabá, que chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de rebaixamento.  

Ainda sem contrato renovado para 2022, Carille se mostra confiante na permanência no Alvinegro e confirma que a direção já conversa com o seu empresário.

"A vontade existe. O contrato está aí. Tem algumas negociações. Sei que tanto o presidente quanto o Edu Dracena (executivo de futebol) já entraram em contato com o meu empresário. Agora, as coisas clarearam mais. Estou muito feliz aqui, é um lugar maravilhoso para trabalhar. A intenção de continuar é grande", declarou o treinador em entrevista coletiva.

O Santos se despede do Brasileirão nesta quinta-feira (09), às 21h30, quando recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro.

Recomendado para você

Comentários