10/12/2019 23:52:00 - Atualizado em 11/12/2019 07:57:00

Sampaoli pede demissão do Santos

Redação/RedeTV!

Técnico argentino anunciou sua decisão de deixar o clube na manhã desta terça-feira


Sampaoli recebeu propostas de Palmeiras e Racing - (Foto: Reprodução/Twitter/Santos)

O sonho acabou. O argentino Jorge Sampaoli não é mais técnico do Santos. Ele pediu demissão na manhã desta terça-feira (10). A definição ocorreu após reunião entre Sampaoli e a diretoria do clube, no CT Rei Pelé. 

A notícia foi confirmada pela própria diretoria do clube paulista. “O caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube”, confirmou o Santos, em nota lacônica. “O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019”, concluiu, em postagem em seu Twitter oficial.

Jorge Sampaoli chegou ao Santos no início do ano. Na época, estava desprestigiado pelo mau desempenho obtido com a seleção da Argentina na Copa de 2018, quando foi praticamente afastado do comando pelo próprio elenco. No entanto, começou a imprimir uma nova filosofia de trabalho, imprimindo novidades táticas ao time do Santos. O time foi bem no Campeonato Paulista e chegou a contar com a melhor campanha nas fases iniciais. No entanto, o time acabou sendo eliminado nas semifinais pelo Corinthians.

Apesar da eliminação, a diretoria Santista resolveu bancar o treinador. Com mais tempo para treinar, Sampaoli aprimorou ainda mais o jovem time do Santos, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro no primeiro turno. No entanto, acabou sendo superado pelo Palmeiras e o arrasador Flamengo de Jorge Jesus. 

Nessa mesma época, começou a se indispor com a diretoria, exigindo melhores condições para treinar a equipe do Santos. Mesmo com o desgaste, conseguiu manter um ótimo desempenho, superando o Palmeiras na reta final do Brasileirão. Na última rodada, goleou o quase invencível Flamengo por 4 a 0, carimbando a faixa do campeão e garantindo a segunda colocação no torneio. 

Sampaoli é sondado por vários clubes do Brasil e da Argentina para a temporada 2020. Palmeiras e Racing são as agremiações que já manifestaram interesse público pelo treinador. 

Recomendado para você

Comentários