Romero brilha e bate recordes na goleada do Corinthians pela Sul-Americana
Redação RedeTV!Paraguaio fez dois gols e se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena
(Foto: Reprodução / Corinthians)
Com noite histórica de Ángel Romero, o Corinthians venceu o Nacional-PAR na noite desta terça-feira (9) por 4 a 0 pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Romero fez dois gols e bateu dois recordes. Agora é o maior artilheiro estrangeiro do Timão com 55 gols, ultrapassando Paolo Guerrero, e também o maior artilheiro da Arena com 32 gols, um a mais que Róger Guedes.
Apesar da noite mágica, o paraguaio não comemorou os gols. Ele explicou em entrevista que “não iria comemorar contra clubes do meu país”, e por respeito ao futebol do Paraguai.
O Corinthians lidera o grupo F da Sul-Americana com os mesmos 4 pontos do Racing-URU, mas com um gol a mais de saldo.
Como foi o jogo
O primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando Fausto Vera finaliza mal mas a bola cai nos pés de Romero, que de dentro da área chuta cruzado para marcar.
Daí em diante o Corinthians dominou o jogo, mas o placar se manteve até o intervalo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Arévalo fez uma falta com a sola da chuteira em Félix Torres. Inicialmente ele levou amarelo, mas após revisão do VAR, foi expulso.
Com um a mais, o Corinthians praticamente não teve problemas na defesa, e foi com força total para o ataque buscar o resultado.
Logo depois da expulsão, aos 18 minutos, Romero fez jogada pelo lado direito e cruzou para Yuri Alberto, que de primeira tocou a bola para dentro do gol.
O Timão manteve a pressão e com 27 minutos Yuri Alberto recebeu cruzamento na área, e só ajeitou de cabeça para retribuir assistência para Romero marcar seu segundo.
Para fechar a goleada, o quarto gol saiu também de um cruzamento. Coronado lançou para Pedro Raul marcar de cabeça aos 43 minutos.
Próximos jogos
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), às 16h, diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Pela Sula, volta a jogar no dia 23, contra o Argentino Juniors, na Argentina, às 21h30.
Veja também!
- "Tem que ser ídolo também fora de campo" diz Moré sobre Endrick
- "Mourinho está totalmente acabado. Não pode treinar mais", diz ex-Real Madrid
- Parecer da PGR é contra o pedido de soltura do ex-jogador Robinho
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: