Rodrigo Garro será acusado de homicídio culposo agravado após teste positivo em bafômetro, diz procurador
Redação RedeTV!Na província de La Pampa, onde aconteceu o acidente, a tolerância de álcool é zero
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Rodrigo Garro, meio-campista argentino do Corinthians, será acusado de homicídio culposo agravado depois de se envolver em um acidente fatal na madrugada de sábado, (4) em General Pico, província de La Pampa, Argentina. A informação é da CNN Brasil.
Segundo as autoridades locais, o jogador dirigia sob uso de álcool. Um teste realizado pelas autoridades resultou em 0,5 gramas de álcool por litro. Na província de La Pampa, a tolerância de álcool para dirigir é zero.
Armando Agüero, procurador geral, afirmou que Garro foi brevemente detido, mas liberado após ser residente do local e ter seu carro confiscado. Ainda de acordo com ele, o jogador não apresentou qualquer intenção de fuga e mantém contato com as autoridades.
O atleta do Corinthians agora deve aguardar em liberdade a acusação formal do Ministério Público. Ele passará por uma audiência neste domingo (05) onde deve ser confiscado seu direito de dirigir, explicou Armando.
Uma eventual prisão do jogador só deve acontecer uma vez que seja considerado culpado em julgamento por meio d eum processo criminal.
Ainda de acordo com o procurador, a vítima do acidente portava drogas, estava sem capacete e sua moto com faróis irregulares.
Rodrigo Garro não se manifestou publicamente sobre o caso até a última atualização desta matéria e desativou suas redes sociais. O Corinthians afirmou em nota que "o clube acompanha as investigações e aguarda a conclusão delas para se manifestar" e que o seu jogador "prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e está em casa"
Veja a nota na íntegra:
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp