Richarlyson declara ser bissexual e fala sobre homofobia no futebol
Gabriel Crepaldi/Redação RedeTV!Ex-jogador com passagens por São Paulo, Atlético-MG e Seleção Brasileira participou de um podcast nesta sexta-feira (24)
(Foto: Reprodução/The Mirror)
O multicampeão Richarlyson, de 39 anos, participou de um podcast sobre a homofobia e machismo no futebol, chamado "Nos Armários dos Vestiários" nesta sexta-feira (24)
O ex-jogador, embora tenha conquistado diversos títulos na carreira como Copa São Paulo, estaduais, brasileiros consecutivos, Libertadores e Mundial, sempre sofreu com comentários e suposições preconceituosas, que deixavam de lado seu talento e dedicação no esporte.
"Eu não queria ser pautado por causa da minha sexualidade, de eu ser bissexual. Eu queria que as pessoas me vissem como espelho por tudo aquilo que conquistei dentro do meu trabalho", revelou Richarlyson.
O ex-jogador e agora comentarista, garantiu que os ataques homofóbicos nunca abalaram seu futebol. No ano de 2007, foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro na posição que atuava e vestiu a camiseta da Seleção como lateral-esquerdo em 2008.