Preparador físico do Flamengo agride jogador com soco na cara após jogo polêmico
Redação RedeTV!Pedro Guilherme, atacante do rubro-negro, conversava com a família pelo celular quando foi golpeado
(Foto: Reprodução)
O preparador físico do Flamengo, Pablo Fernandez, deu um tapa e um soco na cara do atacante Pedro Guilherme logo após o jogo contra o Atlético Mineiro na noite de sábado (29).
O motivo da agressão teria sido porque Pedro estaria conversando com a família no celular em vez de estar se aquecendo. A confusão ocorreu dentro do vestiário do Arena Independência, em Belo Horizonte.
Na madrugada deste domingo (30), o jogador prestou depoimento sobre o caso. Inicialmente, por volta das 1h10, Pedro se dirigiu ao Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) em uma van com seguranças do Flamengo.
Nas imagens divulgadas na internet, é possível observar que ele estava acompanhado ainda por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e um advogado. Pablo Fernández, por sua vez, também foi ao local dar a sua versão do caso. A Rotam é quem faz a segurança no estádio e, por isso, assumiu o registro da ocorrência.
“Estava conversando com familiares no telefone, quando o preparador físico do Flamengo aproximou-se, colocou o dedo no rosto do jogador e questionou o motivo de ele não estar se aquecendo, que isso era falta de respeito com o preparador, que deu três tapas no rosto dele”, informa trecho do boletim de ocorrência feito pelo jogador, ao qual o jornal mineiro O Tempo teve acesso.
Segundo o boletim, após os tapas, o jogador tirou a mão do preparador do rosto dele. Nesse momento, Fernandez deu um soco no atacante, que ficou com lesões na boca e mandíbula direita.
Em seguida, outros jogadores do Flamengo seguraram o preparador Pablo Fernandez, que teria tentado continuar as agressões contra o atacante.
Em seu perfil no Instagram, Pedro Guilherme se pronunciou sobre a confusão: “Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.”
O jogador contou sobre a relação com Fernandez e revelou que estava sofrendo violência psicológica. “A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje”, disse.
Pedro finalizou o desabafo agradecendo aos pais pela educação que teve: “Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado, JESUS, pelo ensinamento, dando a outra face. Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.”
Veja também:
>>> "Derrota do Grêmio foi vexatória!", comenta Silvio Luiz
>>> TJ-GO torna réus sete jogadores de futebol por manipulação de resultados
>>> Filho de LeBron James tem alta após parada cardíaca
Confira a entrevista exclusiva da rainha Marta para o RedeTV! News, direto da Austrália: