Pelé, Neymar e Gabigol se solidarizam com criança que foi hostilizada por torcedores do Santos
Gustavo Garcez/Redação RedeTV!Pequeno torcedor foi criticado por pedir e receber uma camisa do goleiro do Palmeiras no domingo (7)
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Um torcedor do Santos de apenas 9 anos foi hostilizado por parte da torcida do clube após o garoto pedir e receber uma camisa do goleiro Jaílson, do rival Palmeiras. A situação aconteceu no domingo (7) e, na terça-feira (9), ‘Bruninho’, como é conhecido, publicou um vídeo pedindo desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos com o pedido dele. O garoto ainda ressalta que é santista, mas fã de jogadores de outras equipes.
Um garoto santista ganhou uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras. Até aí da hora, gesto bacana do rival.
— Falando de Alvinegro (@fdalvinegro) November 9, 2021
Porém, outros torcedores do Santos partiram pra cima do pai da criança e formou a confusão.
Bando de imbecis.
pic.twitter.com/1JUoCOuSW0
View this post on Instagram
Diante disso, diversos esportistas como Neymar, Gabigol e até mesmo o Rei do Futebol, Pelé, mandaram mensagens de apoio ao pequeno torcedor.
“Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz!”, escreveu Pelénas redes sociais, ao postar uma foto com Vavá, ex-jogador do Palmeiras que era conhecido como Peito de Aço e foi campeão mundial em 1958 e 1962 com a seleção brasileira.
View this post on Instagram
Neymar também publicou um recado para o santista. “Bruninho, você é gigante, menino. Que personalidade de fazer esse vídeo. Coisa que nenhum babaca que te xingou tem coragem de meter a cara! Onde vamos parar? Cadê esses bonitões metido (sic) a malandrão... É uma criança, uma criança que é fã do rival. Qual problema nisso? O mundo tá (sic) ficando maluco. As pessoas estão perdendo a noção do que Deus já dizia, ‘ame o próximo’. Que tristeza ver esse vídeo. Escutar a voz dele pedindo desculpa e que iria devolver a camisa para que não façam nada com ele! Que tristeza, que tristeza. Que Deus nos abençoe e nos proteja”, escreveu o craque do PSG no Instagram.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Além da publicação, o camisa 10 da seleção também deixou um comentário no vídeo em que Bruninho pede desculpas dizendo que o garoto pode gostar de quem quiser, independente do time que ele torça.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Quem também demonstrou apoio foi o atacante do Flamengo Gabigol. O jogador enviou uma camisa autografada para o torcedor do Santos
View this post on Instagram
Em nota, o Santos Futebol Clube informou que está ciente do episódio e que convidou Bruninho para assistir ao jogo desta quarta-feira (10), contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, mas desta vez no camarote do estádio.
“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé”.