Palmeiras vence o Santos em casa e é tricampeão paulista
Redação RedeTV!Endrick brilhou em sua última partida pelo Verdão
(Foto: Reprodução / Palmeiras)
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo (7) e se tornou tricampeão paulista.
No segundo jogo da final do Paulistão, no Allianz Parque, o Verdão dominou a partida e reverteu o placar de 1 a 0 na Vila Belmiro.
Esse é o segundo tricampeonato paulista da história do alviverde, que não fazia este feito há 90 anos. A última vez foi nos anos de 1932, 1933 e 1934.
Dos últimos quatro títulos do Palmeiras no Campeonato Paulista, três vieram em cima de rivais. Em 2020 ganharam do Corinthians nos pênaltis, em 2022 do São Paulo após reverter um placar de 3 a 1, e agora em 2024 do Santos, também revertendo o placar da ida.
A final de domingo (7) foi o último jogo de Endrick pelo Palmeiras. O jovem de 17 anos, jóia do futebol brasileiro, está vendido para o Real Madrid, onde jogará a partir de junho, e foi fundamental para a vitória do Verdão, participando dos dois gols.
Ver esta publicação no Instagram
Gols do jogo
O primeiro gol saiu num contra-ataque do Palmeiras, aos 26 minutos do primeiro tempo, quando numa confusão entre Felipe Jonatan e João Paulo do Santos, Endrick foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Raphael Claus foi ao VAR e marcou o pênalti, convertido por Raphael Veiga.
Aos 22 minutos do segundo tempo, numa jogada iniciada por Endrick, Piquerez cruzou na área para Flaco López, que ajeitou de cabeça para que Aníbal Moreno marcasse o gol do título.
Próximos jogos
O Palmeiras enfrenta o Liverpool, do Uruguai, na quinta (11) às 21h, pela Copa Libertadores, e estreia no Brasileirão no domingo (14) às 18h30 contra o Vitória.
Já o Santos espera um pouco mais até o início da Série B do Brasileirão, e estreia contra o Paysandu no dia 19, e joga depois contra o Avaí no dia 26. Os horários ainda serão confirmados.
Veja também!
- Clássico da Saudade: velhos conhecidos de uma rivalidade atual
- Ex-jogador Léo Moura pode ser despejado de mansão de luxo, diz colunista
- Daniel Alves rompe silêncio após deixar prisão: "Me adapto a tudo"
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: